Contramestre Ping-Pong

Imprimir PDF

Conheça um pouco mais sobre o Contramestre Ping-Pong, idealizador do Grupo Arte Cultura Capoeira.


Instrutor Ping-Pong - Trindade-GO Qual seu nome completo, e onde começou a treinar Capoeira?
Adenilson Neves Alvarenga, nasci em 11 de Junho de 1985.

Com quantos anos começou a treinar Capoeira?
Com 13 anos.

Onde você começou a praticar Capoeira e qual era o seu Mestre na época?
Comecei a praticar no Ginásio de Esportes de Trindade, no Grupo Goiás Capoeira, com o grande Professor Branquinho, e o Mestre Kennedy, que foi o Fundador do Grupo.

Onde e porque recebeu este nome de Guerra?
Recebí no Grupo Goiás Capoeira, quando eu peguei a primeira corda, verde. Ná época havia um aluno que tinha o nome de guerra  chiclete, então o professor resolveu colocar o meu nome de guerra como Ping-Pong.

Você é discípulo do Mestre Ventania, certo? Fale um pouco sobre ele.
Sim, falar sobre o Mestre Ventania, é falar de tudo, além de ser o meu Mestre, é o meu amigo companheiro, que me acolheu nas horas difíceis que eu passei, e além disso, está me ajudando a desenvolver um trabalho sério em Trindade-GO.

Mestre Ventania é uma pessoa simples, humilde, companheiro, um grande amigo do peito. Então agradeço muito ao Grupo Capoeira Urbana, do Mestre Ventania, um grande abraço para o Mestre e todos os componentes de seu Grupo.

Qual foi a data de fundação do Grupo Arte Cultura Capoeira e o que levou a fundá-lo?
O Grupo foi fundado em 2 de Setembro de 2009, porém tenho 8 anos que eu administro aulas de Capoeira. Já treinei em grandes Grupos, onde adquiri um vasto conhecimento sobre Capoeira, e não para por ae, quero sempre aprender cada vez mais. O que me levou a fundar a Associação Desportiva Arte Cultura Capoeira, veio de dentro do coração, chegou um tempo em que me deu vontade de seguir a carreira solo, se comparando a família por exemplo, os pais nos criam, nos dão educação e respeito, então chega um dia que nos separamos de nossos pais, para construirmos uma própria família.

Levo meu trabalho muito a sério, divulgando mais a nossa Cultura Brasileira, entre elas a Capoeira, então parabéns aos integrantes da Associação Arte Cultura Capoeira, que tem tornado este sonho em criar um Grupo de Capoeira, em realidade.