Contramestre Ping-Pong

Imprimir PDF

Conheça um pouco mais sobre o Contramestre Ping-Pong, idealizador do Grupo Arte Cultura Capoeira.


Instrutor Ping-Pong - Trindade-GO Qual seu nome completo, e onde começou a treinar Capoeira?
Adenilson Neves Alvarenga, nasci em 11 de Junho de 1985.

Com quantos anos começou a treinar Capoeira?
Com 13 anos.

Onde você começou a praticar Capoeira e qual era o seu Mestre na época?
Comecei a praticar no Ginásio de Esportes de Trindade, no Grupo Goiás Capoeira, com o grande Professor Branquinho, e o Mestre Kennedy, que foi o Fundador do Grupo.

Onde e porque recebeu este nome de Guerra?
Recebí no Grupo Goiás Capoeira, quando eu peguei a primeira corda, verde. Ná época havia um aluno que tinha o nome de guerra  chiclete, então o professor resolveu colocar o meu nome de guerra como Ping-Pong.

Você é discípulo do Mestre Ventania, certo? Fale um pouco sobre ele.
Sim, falar sobre o Mestre Ventania, é falar de tudo, além de ser o meu Mestre, é o meu amigo companheiro, que me acolheu nas horas difíceis que eu passei, e além disso, está me ajudando a desenvolver um trabalho sério em Trindade-GO.

Mestre Ventania é uma pessoa simples, humilde, companheiro, um grande amigo do peito. Então agradeço muito ao Grupo Capoeira Urbana, do Mestre Ventania, um grande abraço para o Mestre e todos os componentes de seu Grupo.

Qual foi a data de fundação do Grupo Arte Cultura Capoeira e o que levou a fundá-lo?
O Grupo foi fundado em 2 de Setembro de 2009, porém tenho 8 anos que eu administro aulas de Capoeira. Já treinei em grandes Grupos, onde adquiri um vasto conhecimento sobre Capoeira, e não para por ae, quero sempre aprender cada vez mais. O que me levou a fundar a Associação Desportiva Arte Cultura Capoeira, veio de dentro do coração, chegou um tempo em que me deu vontade de seguir a carreira solo, se comparando a família por exemplo, os pais nos criam, nos dão educação e respeito, então chega um dia que nos separamos de nossos pais, para construirmos uma própria família.

Levo meu trabalho muito a sério, divulgando mais a nossa Cultura Brasileira, entre elas a Capoeira, então parabéns aos integrantes da Associação Arte Cultura Capoeira, que tem tornado este sonho em criar um Grupo de Capoeira, em realidade.
 

Patrocinadores

Vídeo do Mês

galeria

Sample image

Visitantes Online

Nós temos 9 visitantes online